disputa e a divisão do título do Módulo Amarelo. Para não contrariar o regulamento, sob risco de punição por parte da CBF, o Guarani se dispôs a abdicar do título do Módulo Amarelo. Os jornais Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio informam que no dia 22 de janeiro de 1988 o Guarani abriu mão do título. Segundo decisão de primeira instância da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, a CBF, de posse do regulamento e critérios de desempate, declarou o Sport campeão com base na sua melhor campanha.
Clubes do Módulo Amarelo:
Atlético-PR, América, Bangu, Criciúma, Atlético-GO, Ceará, CSA, Guarani-SP, Internacional de Limeira, Joinville, Náutico, Portuguesa, Rio Branco, Treze, Sport e Vitória.
Perguntas:
1 - Vinte e quatro jogadores já haviam cobrado penalidades. Por que não continuar com o restante ao invés do consenso?
2 - Se todos sabiam do regulamento, por que o Guarani abriu mão do título?
3 - Por que árbitro e CBF também não participaram da decisão do "consenso"?
4 - Será que o regulamento já não havia sido contrariado quando pararam com as cobranças de pênaltis?
5 - Por que os jornais Diário de Pernambuco e Commercio informaram que o Guarani havia dado o título ao Sport? Isso não deveria ter sido feito pela diretoria do clube?
6 - Por que a CBF deixou tudo acontecer e só depois interferiu no caso?
7 - Será que o Sport foi mesmo campeão do Módulo Amarelo?
8 - Por que o vice do módulo verde ( Internacional-RS ) não foi a favor do quadrangular, uma vez que ele ainda poderia ser o campeão brasileiro?
9 - Será que depois de tudo isso o Flamengo iria por em disputa um título que conquistou enfrentando os maiores clubes do país?
Clubes do Módulo Verde
Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.