quinta-feira, 13 de outubro de 2016

TIBURÇÃO: A SÍNDROME DO 1

O Tiburção foi fundado em 2013 e participou pela primeira vez da segunda divisão neste mesmo ano. Fez uma ótima campanha na primeira fase, classificando-se em primeiro colocado do grupo 6, que tinha ainda o Expressinho do São Paulo, Beleza e Juventus,  com 100% de aproveitamento e quase todas as
vitórias de goleadas.

Veja os resultados:

4x2 Juventus
5x1 Expressinho
6x2 Beleza

A segunda fase foi disputada no sistema mata-mata, em jogo único. O empate levava a classificação para os pênaltis.

E foi o que aconteceu: 4 a 4 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis para o Juá, eliminando assim o invicto Tiburção da próxima fase.

Mas, no geral, apesar da desclassificação, foi uma campanha boa para uma equipe recém-formada, com 3 vitórias e 1 empate. Dezenove gols marcados e 9 contra.

... E veio 2014

Definitivamente o campeonato deste ano é pra ser esquecido pelo Tiburção. O ataque não foi mais o mesmo a partir do primeiro jogo da segunda divisão até o 4º realizado pelo time na primeira divisão em 2016, num total de 9 jogos.

Durante este período a defesa até sofreu 13 gols. O ataque marcou apenas oito gols em nove jogos, não superando assim os 13 gols sofridos pela defesa, como também insuficiente para conseguir placar favorável.

Confira todos os resultados:

2014 – Segunda Divisão

1x0 ASA
1x1 Real Madrid
1x1 Audax
1x1 Dólar Trindade
1x1 Botafogo

2016 – Primeira Divisão

1x2 Juá
1x1 UIB
0x1 Flamengo
1x5 Dorotéia


Como podemos observar, foram cinco empates em 1 a 1, uma vitória por 1 a 0 e três derrotas: em uma não marcou gol (contra o Flamengo) e fez apenas 1 em cada jogo das outras duas derrotas. 

Vale lembrar que tudo isso começou na derrota por 1x4 para Juá na decisão por pênaltis no campeonato de 2013.

E então? Foi o ataque que marcou poucos gols ou foi a defesa que tomou muitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.