sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SERÁ QUE O FLU CONSEGUE MANTER GOL IRREGULAR?

Na súmula do Fla-Flu, árbitro cita, mas não detalha polêmica no fim da partida
Sandro Meira Ricci diz que jogo foi paralisado por 10 minutos por
protestos de ambas equipes, mas não explica decisão de anular o gol de empate tricolor

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Um dos principais personagens do polêmico clássico entre Flamengo e Fluminense, que acabou com a vitória rubro-negra por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o árbitro Sandro Meira Ricci não explicou na súmula a decisão de anular o gol do empate tricolor, marcado aos 39 minutos da etapa final pelo zagueiro Henrique. Nela, ele apenas cita que o "jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento" e que "nada houve de anormal".

Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Henrique cabeceou e empatou a partida. Porém, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira e anulou o lance dando impedimento do zagueiro. Só que, após pressão do jogador e uma conversa rápida com o árbitro Sandro Meira Ricci, o gol acabou validado. Mas apenas por alguns minutos. Logo depois, ele voltou atrás e anulou mais uma vez.

A decisão revoltou os jogadores do Fluminense e, principalmente, a diretoria. Em entrevista para a Rádio Tupi após o clássico, o presidente Peter Siemsen disse ter certeza de que o árbitro se baseou em informações externas para considerar o lance irregular e que pedirá a anulação da partida.

- Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas. Vamos pedir a anulação da partida 


Ricci considera gol contra de Willian Matheus

Ainda na súmula, o árbitro Sandro Meira Ricci deu gol contra de Willian Matheus aos 12 minutos do primeiro tempo. A dúvida era se o tento seria anotado para Leandro Damião, que chegou a participar da jogada e saiu comemorando como se fosse dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.