domingo, 13 de novembro de 2016

CHEGOU AO FIM A 1ª FASE DA SÉRIE "A" TRINDADENSE. VEJA SÍNTESE E CONFRONTOS DO MATA-MATA.

Alex Diniz
Depois de mais de três meses de grandes jogos e algumas surpresas, chega ao fim a primeira fase do Campeonato Trindadense da Primeira Divisão.

A próxima fase será disputada no sistema mata-mata (jogo único) e começará já na próxima
terça-feira, 15/11.
--------------------------------------------------------------------------
Neste sábado, 12/11, fazendo o penúltimo jogo, o Cohab 1, já classificado, venceu o Real Madrid por 1 a 0, gol de Tallu, e chegou aos 13 pontos ganhos, tornando-se na equipe que mais pontuou nesta fase.

Mesmo com a derrota, o Real Madrid também se classificou por ter os mesmos 5 pontos do Piancó e um melhor saldo de gols.

No domingo, 13/11, fechando a primeira fase, o Vila São Sebastião entrou em campo pra enfrentar o Ingenor (classificado) sabendo que só um vitória levaria o time à próxima fase.

E conseguiu. Alex Diniz marcou o único gol do jogo aos vinte e três minutos do primeiro tempo, dando assim a vitória ao Vila São Sebastião que, além de se classificar, tomou o terceiro lugar do Ingenor.

Veja a classificação final e os confrontos de mata-mata. Lembrando que nesta fase, em caso de empate, o classificado sairá na disputa de pênaltis.


SEGUNDA FASE (MATA-MATA)


Atenção para o horário dos jogos. Lembrem-se que pode haver disputa de pênaltis.

SURPRESAS

Uma das grandes surpresas deste campeonato foi o rebaixamento do Náutico. Uma equipe que nos últimos anos sempre esteve entre as melhores da competição, inclusive chegando a dois vices campeonatos (2013 e 2014) e um terceiro lugar (2010).

Outro time que também deixou a desejar foi o Juá. Com um elenco bem qualificado em relação aos adversários do grupo e também dos outros grupos, o Juá ficou somente com a última colocação dentre os classificados, com sete pontos, a mesma pontuação do Flamengo e somente um ponto à frente do UIB, que foi eliminado com seis pontos ganhos.

O Juá não perdeu nesta fase. Porém, nos cinco jogos que fez, venceu apenas o primeiro, exatamente o Tiburção, time de pior campanha dentre os dezoito que começaram a competição e o primeiro a ser rebaixado.

Quem também não teve vida fácil foi o Ingenor. Passou de fase como último do grupo 3, mas fez o último jogo já classificado.

Outro campeão, o Santos, fez apenas um ponto nos dois primeiros jogos, mas venceu os três últimos e se classificou com certa facilidade.

Cohab 1 foi a grande sensação desta primeira fase. Fez a melhor campanha, com quatro vitórias e um empate e teve ainda o melhor ataque e um dos artilheiros da competição até o momento.

O Grêmio vem logo atrás do Cohab 1 com três vitórias, dois empates e uma das defesas menos vazadas.

INVICTOS

Cohab 1, Grêmio e Juá são as únicas equipes que ainda não perderam na Série “A” 2016.

MAIORES GOLEADORES

Com 6 gols: Nenezinho (Cohab 1) e Netinho (Dorotéia)

Com 5 gols: Cicinho da Feira (Vila São Sebastião) e Roni (São Paulo)

Com 3 gols: Wilker e Valney (Sport), Tallu (Cohab 1) e Maciel (Dorotéia).

GOLS MARCADOS: 144        MÉDIA: 3,2 p/ jogo
MELHOR ATAQUE: Cohab 1 – 15 gols marcados
PIORES ATAQUES: Tiburção e Náutico – 4 gols marcados
MELHORES DEFESAS: Juá, Santos e Grêmio – 4 gols sofridos
PIOR DEFESA: Botafogo – 14 gols sofridos

JOGADORES SUSPENSOS
Felipe Martinho (Juá) – 1 cartão vermelho
Caçote (Juá) – 3 cartões amarelos
Danilo de Freitas (Real Madrid) – 3 cartões amarelos
Wilson (Dorotéia) – 3 cartões amarelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.