quarta-feira, 16 de novembro de 2016

NO MATA-MATA, OS ÚLTIMOS ELIMINAM OS PRIMEIROS - SÉRIE "A" TRINDADENSE

Neguinho (Ingenor)
O Craque do Jogo
O primeiro dia de mata-mata pela primeira divisão trindadense foi de arrepiar. Às 8h00 desta terça-feira, 15/11, os campeões Ingenor (2009) e Dorotéia (2014) iniciaram o primeiro confronto para ver quem chegava mais perto do bicampeonato.

Com dez pontos ganhos na primeira fase, o Dorotéia tinha um certo favoritismo já que o Ingenor somou apenas
seis pontos e vinha de uma apresentação ruim que resultou em derrota no último jogo da fase anterior.

Mas dentro de campo tudo foi esquecido. Jogo parelho durante todo o primeiro tempo, apesar do Ingenor ter aberto o placar com gol de Júnior, aos quinze.

No segundo tempo, as 26, Tutu ampliou para 2 a 0. Netinho fez de pênalti o gol do Dorotéia, aos 44. Placar final 2 a 1 para o Ingenor, que se classificou para o Grupo 4 da terceira fase.

Resumindo: o quarto e último colocado do Grupo 3 eliminou o primeiro colocado do Grupo 1.

Com o gol marcado nesta terça-feira, Netinho (Dorotéia) chegou ao sétimo e se isolou na artilharia do campeonato.

COHAB 1  X  JUÁ - 10h00

Tivemos grandes jogos durante toda a primeira fase, e esse não poderia ser diferente. Nem Cohab 1 nem Juá ainda tem título de campeão, mas com elencos de primeira grandeza na atual temporada, só poderiam proporcionar um belo espetáculo.

E os dois times travaram um duelo de titãs. 

O Juá não quis nem saber se estava enfrentando a melhor equipe no geral da primeira fase, o  Cohab1, com 13 pontos ganhos  e única a vencer quatro partidas. Acredito que o Juá só lembrou de esquecer que agora é mata-mata, a primeira fase já era. Não importa se a equipe foi a quarta e última colocada do Grupo 1. Agora é vencer ou vencer.

E mesmo desfalcada de dois importantes jogadores, Felipe e Caçote, o Juá não demorou muito para encaminhar aquela que parecia ser uma vitória fácil. Aos dezesseis minutos da etapa inicial Mizael acertou um bonito chute e abriu o placar: Juá 1 a 0.

Aos 34 minutos, Preá deu números finais  ao primeiro tempo: 2 a 0.

Com placar adverso, em nenhum momento o Cohab 1 demonstrou fragilidade ao ponto de se entregar para a derrota. Jogou de igual pra igual durante todo o primeiro tempo, só não levou melhor sorte nas finalização a gol.

Mas no segundo tempo tudo mudou em apenas dezesseis minutos. 

O nome do jogo.
Como um rolo compressor, o Cohab 1 partiu pra cima do Juá e aos treze minutos Tallu diminuiu: 2 a 1. Sem deixar o adversário se recuperar do baque do primeiro gol, o Cohab 1 fez logo o segundo: Agenor marcou e empatou o jogo: 2 a 2.

- Não tenho a sequência de tudo o que aconteceu durante essa partida, mas vale lembrar que foram muitos lances que deixaram a torcida apreensiva, dentre os quais, os dois pênaltis perdidos pelo Cohab 1, cobrados por Joeldo e Agenor, com grandes defesas do goleiro Jeová.

E como diz aquele velho provérbio futebolístico: quem não faz,...

O Juá fez. Egnilson saiu do banco de reservas em substituição a Boy e decretou a vitória por 3 a 2, como também  a classificação para o Grupo 5 da próxima fase. 

PRÓXIMOS JOGOS

Todos os jogos do mata-mata serão disputado nos dias 19 e 20/11, a saber:

Sábado, 19/11  -  15h30   -   GRÊMIO  X  REAL MADRID

Domingo, 20/11 - 07h45   -   SPORT  X  VILA SÃO SEBASTIÃO

                             09h45  -   SANTOS  X  FLAMENGO

                             15h45  -   SÃO PAULO  X  TC CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.