quarta-feira, 2 de novembro de 2016

TC CONSTRUÇÃO X NÁUTICO: QUEM SE CLASSIFICA? QUEM PERMANECE NA SÉRIE A? QUEM SERÁ REBAIXADO?

É grande a expectativa para o último confronto entre duas equipes que disputam numa mesma partida a classificação, o rebaixamento e a permanência na primeira divisão. 

Só uma sobreviverá.

Incluídas no grupo 2, onde Cohab 1, Santos e Real Madrid já estão classificados, TC Construção e Náutico se despedem da
primeira fase neste sábado, 05/10. E, dependendo do resultado, as duas equipes podem dar adeus também ao campeonato deste ano. Certeza mesmo é que uma delas será rebaixada à segunda divisão.

Com total de pontos ganhos separados por apenas 1 de vantagem sobre o outro (TC Construção tem 3 pontos e Náutico 2), só uma vitória poderá levar um dos times à próxima fase. 

Restando apenas uma vaga de classificação no grupo 2 e uma no rebaixamento geral,   veja o que pode acontecer no caso de:

EMPATE: os dois times morrem abraçados. Ninguém se classifica. Pior para o Náutico que volta a segunda divisão depois de muitos anos disputando a Série "A".

O Piancó com 5 pontos, agradece, e permanece classificado na quarta colocação.

VITÓRIA DO TC CONSTRUÇÃO: um gol de vantagem já é o bastante para se classificar pelo o menos no quarto lugar, eliminando assim o Piancó. Se o Real Madrid empatar ou perder para o Cohab 1, O TC sobe para o terceiro lugar.

VITÓRIA DO NÁUTICO - se garante no lugar do Piancó (4º) se vencer por uma diferença de no mínimo quatro gols de vantagem.

DERROTA: o perdedor ficará com a segunda pior campanha da primeira fase e consequentemente será também o segundo time a ser rebaixado à segunda divisão. O primeiro rebaixado foi o Tiburção, com apenas 1 ponto ganho em cinco jogos.

- Os outros jogos da semana, são: 

Domingo, 06/10  -   FLAMENGO  X  SPORT   -   07h45

                                GRÊMIO  X  BOTAFOGO   -   09h45

LEMBRETES AOS PRESIDENTES DE CLUBES
  • As súmulas de todos os jogos estão disponíveis na Secretaria de Educação (Lucas). Obtenha as de seu clube;
  • Consulte também a situação de seus adversários;
  • O atendimento para esse outros assuntos inerentes a Série "A" 2016 será até às 13h00 de sexta-feira, 04/10;
  • Veja com antecedência a situação disciplinar de sua equipe.
  • Não acredite em conversas alheias ou até mesmo em membros de sua equipe quando dizem que fulano tem tantos cartões, sicrano do time tal também tá suspenso com 3 cartões, etc. Só as súmulas podem lhe dar as informações corretas.
- Recentemente tivemos um caso tal qual o citado acima. Um caro colega me procurou pra dizer que tal jogador adversário tinha 3 cartões, assim como beltrano do seu time, que por isso não estava jogando.

Vale lembrar que a participação de jogador numa partida é de responsabilidade de sua diretoria e/ou comissão técnica, independente de qualquer circunstância. Cabe a Comissão Organizadora empregar o regulamento, se necessário. 

Porém, o colega errou nas duas hipóteses. Na segunda-feira consultei as súmulas de seus jogos e do adversário e constatei o que tinha quase certeza: nenhum jogador tinha três cartões amarelos. 

É por essas e outras que insisto para que os responsáveis pelos clubes não deixem de consultar as súmulas de jogo antes de tomar qualquer decisão, evitando assim possíveis transtornos para sua equipe e Comissão Organizadora.


- AINDA ESTA SEMANA O BLOG BOLEIROS FC ESTARÁ DIVULGANDO A RELAÇÃO COMPLETA DE JOGADORES SUSPENSOS COM 3 CARTÕES AMARELOS OU 1 VERMELHO E TAMBÉM DAQUELES QUE TEM 2 CARTÕES AMARELOS, PODENDO ASSIM FICAR SUSPENSO DO JOGO SE PORVENTURA RECEBER O TERCEIRO.

LEMBRO A TODOS QUE AS INFORMAÇÕES DO BLOG SOBRE CARTÕES DISCIPLINARES SERVIRÃO APENAS COMO ORIENTAÇÃO PARA DIRETORIAS, COMISSÕES TÉCNICAS E JOGADORES. NUNCA, JAMAIS, SERVIRÁ PARA DELIBERAR QUALQUER OCORRÊNCIA.

O CORRETO MESMO É TER EM MÃOS TODAS AS SÚMULAS E, EM CASO DE DÚVIDA, PROCURAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (LUCAS) O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.