segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SANTOS IGNORA FAVORITISMO DO ADVERSÁRIO E VAI Á FINAL CONTRA O GRÊMIO

Quem assistiu Grêmio X TC Construção no sábado jamais imaginaria que no dia seguinte aconteceria um jogaço tão bom quanto o anterior.

Santos e Juá decidiram neste domingo, 18/12, a outra vaga na final da Série "A" trindadense para enfrentar o Grêmio, que havia se classificado ao
bater o TC Construção na disputa de pênaltis.

O até então poderoso time do Juá, recheado de ex profissionais e com um dos melhores goleiros da competição, começou o jogo arrasador. No primeiro minuto de jogo a zaga do Santos deu bobeira e Candanga saiu na cara do gol e ao invés de chutar decidiu tocar de lado para um companheiro.Tocou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos dois minutos, com o Santos ainda tentando se arrumar em campo, o atacante Préa abriu o placar: 1 a 0.

O Santos foi se ajeitando devagarzinho e começou a assustar o Juá com jogadas rápidas dos atacantes Danilo e Fernando Marcelino. 

E não outra. Aos 12 minutos, Fernando ganhou de Caçote na corrida e bateu forte para empatar a partida. 

Tudo estava tranquilo para o Santos. Mas uma desatenção geral do time fez com que Préa colocasse novamente o Juá na frente: 2 a 1, aos 45.

E pior. Já nos descontos, aos 46, Dunga marcou e fechou a etapa inicial em 3 a 1 para o Juá.

A equipe do Santos foi para o intervalo em grande desvantagem, com alguns jogadores e comissão técnica reclamando do lance que originou o segundo gol do Juá.

Mas eles não sabiam que o segundo tempo estava reservado para o Santos. 

Dom Rato foi um dos melhores jogadores da partida e aos quatro minutos da etapa final foi premiado com um gol que levou o Santos a se animar e ver que o bicho não era tão feio assim: 3 a 2.

O Juá, mesmo com a experiência de vários profissionais, mas com uma comissão técnica que não sabe, ou não soube se beneficiar disso, se perdeu em campo e ficou sob total domínio do Santos.

Dono do jogo diante de um adversário que demonstrava que a situação iria piorar, o Santos fez prevalecer o seu melhor momento e aos 13 minutos Danilo empatou a partida: 

O gol de empate foi um balde de gelo no Juá.

Arrasados, os jogadores não mais se entendiam em campo e as coisas foram cada vez mais piorando. 

Antes de sofrer o gol de empate o Juá já havia perdido o zagueiro Murilo por contusão. Um dos poucos que ainda ajudava o time em alguma.

E depois do empate outra baixa aconteceu no Juá, essa pior ainda: o volante Felipe, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e consequentemente o vermelho.

Aliás, Felipe é até o momento o jogador mais indisciplinado da competição, com 5 cartões amarelos e 2 vermelhos em nove partidas que o Juá, sendo que ele ficou de fora de duas e ficaria fora também da final se o Juá tivesse se classificado.

O Santos continuou em busca da virada. E ela veio aos 27 minutos. Danilo marcou o segundo dele no jogo e o oitavo no campeonato, tornando-se no artilheiro isolado:
Dom Rato, Danilo e Fernando Marcelino,
 os destaques do jogo.
Com o Juá abatido e sem forças para reagir, só restava ao Santos ampliar o marcador.
E chances não faltaram. Foram mais ou menos quatro oportunidades claras de gol. Inclusive uma em que o zagueiro tirou de cabeça em cima da linha.

Com tantas chances perdidas pelo Santos só restava ao Juá aproveitar uma bola perdida e empatar a partida, o que levaria a decisão para os pênaltis.

E Isso quase aconteceu. Em bate-rebate dentro da pequena área do Santos, Preá bateu de pé direito, mas a bola passou raspando o travessão.

Aos cinco minutos do final, Preá se viu novamente de frente para o goleiro do Santos. Bateu forte e certinho para grande defesa de Adriano.

Vale lembrar que durante as oportunidades do Juá o Santos também as suas, e não foram poucas, como já foi dito.
Gildásio Pereira (árbitro central), Pedro Venceslau e Jackson Pereira (assistentes);
Capitães Dedé (Santos e Jeová (Juá)
Aos cinquenta minutos o árbitro Gildásio Pereira apitou pela última vez na partida e o Santos comemorou a dramática para classificação a grande final Série "A" 2016 de Trindade-PE

F  I  N  A  L

Dia 20/12  -  15h30

GRÊMIO  X  SANTOS

(entrada franca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.