Grêmio e TC Construção fizeram neste dia 17/12 a primeira semifinal da Série "A" 2016 e proporcionaram aos torcedores grande emoções.
As duas equipes entraram em campo com pensamento único de vencer o jogo, sem apelar pra violência ou reclamações contra a arbitragem. Até porque o
árbitro Etinho Leandro e seus assistentes Ivan Sobreira e Élder Pereira tiveram um desempenho quase perfeito durante todo o jogo.
árbitro Etinho Leandro e seus assistentes Ivan Sobreira e Élder Pereira tiveram um desempenho quase perfeito durante todo o jogo.
O primeiro tempo, apesar de ter havido grandes lances e até bola na trave, terminou em 0 a 0.
Na etapa final, logo aos dois minutos Chicãozinho fez 1 a 0 para o Grêmio. Aos 27 do segundo tempo, Lucas fez 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.
A primeira sequência de pênaltis foi aberta pelo Grêmio: Willian gomes não converteu. Humberto Pereira fez 1 a 0 para o TC Construção.
Na segunda cobrança do Grêmio Paulinho também perdeu. David poderia aumentar a vantagem, mas também não fez o gol.
A terceira cobrança do Grêmio foi desperdiçada por Willian Tatu. Jozimar marcou o seu e aumentou a vantagem para 2 a 0.
Lobinho conseguiu converter a primeira penalidade do Grêmio: 2 a 1 para o TC Construção.
Kaká teve a primeira chance de aumentar para 3 a 1 e classificar o TC Construção, já que o Grêmio só faltava uma cobrança e mesmo que convertesse só chegava a 3 a 2.
Mas Kaká não aproveitou e abriu espaço para o Grêmio empatar. E Nando não perdoou: 2 a 2.
O TC ainda tinha a última cobrança a fazer e poderia ir à final se Lucas tivesse convertido a sua penalidade. Não converteu. E a primeira sequência de pênaltis terminou em 2 a 2.
Como percebemos, o Grêmio esteve por duas a ponto de se despedir da final, mas como o TC não aproveitou, criou alma nova e veio cheio de esperança para as cobranças alternadas.
E o Grêmio continuou sem errar. Renato fez 3 a 2. Sandroel empatou: 3 a 3.
Adriano Feitosa colocou novamente o Grêmio na frente, mas Tony deixou tudo igual: 4 a 4.
Toninho fez a oitava cobrança do Grêmio e fez 5 a 4. Diguinho chutou pra fora e o Grêmio comemorou: 5 a 4 e classificação a primeira final de sua história.
GRÊMIO |
TC CONSTRUÇÃO |
A Diretoria de Esportes e Conselho Desportivo agradecem e parabenizam Grêmio e TC Construção pelo belíssimo espetáculo que apresentaram neste sábado, 17/12. Um jogo digno de ser assistido e aplaudido pelos bons desportistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.