segunda-feira, 25 de julho de 2016

SÉRIE "A" TRINDADENSE - INSCRIÇÃO DE ATLETAS

A Diretoria de Esportes e Conselho Organizador de Competições Desportivas informa aos presidentes de clubes e jogadores que irão se inscrever na Série 2016, algumas dúvidas que ainda persistem quanto a inscrição de jogadores que porventura venham a se inscrever em duas ou mais equipes.
  • O regulamento deste ano reza que todos os jogadores serão cadastrado na Diretoria de Esportes e receberão um número de identificação definitivo que servirá para competições futuras promovidas pela Diretoria de Esportes, sem a necessidade de novas cópias dos documentos exigidos.Vale lembrar que para se inscrever numa equipe e ser cadastrado posteriormente, é necessário os seguintes documentos: carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto, título de eleitor e uma foto 3x4 atualizada. Na falta de um desses documentos, o atleta fica impossibilitado de participar do campeonato;
  • O que acontece se duas ou mais equipes apresentarem fichas de um mesmo atleta?
- Se todas as fichas estiverem de acordo com o regulamento o atleta não será cadastrado, não terá seu nome inserido em súmula e, consequentemente não participará do campeonato. Porém, se mediante autorização por escrito a(s) outra(s) equipe(s) desistir(em) do jogador, este será cadastrado na Diretoria de Esportes, podendo assim participar do campeonato;
  • Se o jogador foi corretamente inscrito e cadastrado e já teve seu nome inserido em súmula, ou seja, seu time já fez o primeiro jogo, o que acontece se aparecer posteriormente uma outra ficha?
- Esta segunda ficha não será aceita e o jogador permanecerá na mesma equipe, mesmo que não tenha entrado em campo. 

Portanto, senhores presidentes de clubes, muita atenção na hora de compor o seu elenco. Não inscreva e/ou favoreça um jogador antes de saber a sua verdadeira procedência.

Procure a Secretaria de Educação (Lucas) ou Wandson (Hidromaq) para mais esclarecimentos.

Cadastro Municipal de Atletas (nome provisório)

O Cadastro Municipal de Atletaestá sendo criado com o intuito de acabar de vez com o problema acima relatado, beneficiando desta forma os clubes e promotores de eventos esportivos.

Para inscrição de jogador a partir de 2017 não será necessário apresentar cópias de documentos nem foto daqueles que foram cadastrados em 2016. Somente a assinatura  em formulário que será criado pela Diretoria de Esportes. 

E para acabar de vez o problema "inscrição", o clube poderá, dentro do prazo determinado, assinar um a um os seus jogadores e tê-los definitivamente no seu elenco. Exemplo: se o prazo de inscrição abre amanhã e você já tem um atleta que pode ser inscrito, é só levá-lo na Diretoria de Esportes e solicitar a sua assinatura em documento adequado (isto para jogadores cadastrados em 2016). Pronto, este você não perde mais.

As regras sobre esse assunto serão aprimoradas.

- Lembramos aos presidentes de clubes que o prazo final para inscrição de equipes está se aproximando e nenhuma equipe ainda se inscreveu e poucos apresentaram documentação para receber a ajuda de custo. Essas faltas podem resultar no adiamento do campeonato e suspensão provisória da verba.

- Antes das fichas de inscrição de atletas serem distribuídas com os clubes, era grande o comentário de que determinado time tinha 15, 18 jogadores que formavam um elenco até pra ser campeão. Se você tem pelo o menos 14 jogadores, por que não inscrevê-lo antecipadamente? Será o medo de que alguma equipe coloque "olho grande" e conquiste o seu atleta? 

Acredito que não. Seria muita ingenuidade de quem agiu assim porque, uma vez inscrito, os comentários seriam propagados e ninguém iria se atrever a contratar um jogador já pertencente a outro clube. Analise direitinho, senhor presidente.

- O regulamento e tabela do campeonato trindadense - Série A 2016, está disponível na Secretaria de Educação (Lucas) somente para os clubes que se inscreverem com no mínimo 14 jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.